PERGUNTAS FREQUENTES

Antes de visitar o Palácio da Liberdade, leia atentamente as regras de visitação neste link. Se mesmo assim restar alguma dúvida, confira se ela está entre as perguntas relacionadas abaixo.

O Palácio da Liberdade está aberto para visitação nos seguintes dias e horários:

Interior do prédio:

  • Quarta a sexta-feira: 12h às 17h;
  • Sábados, domingos e feriados: 10h às 16h30.

Jardins:

  • Quarta a sexta-feira: 12h às 18h;
  • Sábados, domingos e feriados: 10h às 18h.

ATENÇÃO: A visitação é gratuita e sujeita à lotação. Não é necessário retirar ingresso com antecedência. É exigido apenas um cadastramento na hora da visita.

IMPORTANTE: Além de atividades voltadas à população, o Palácio da Liberdade também mantém eventos institucionais, podendo haver alterações nos dias e horários de visitação conforme programação.

Confira o item “Regras de Visitação Pública”. O não atendimento delas pode inviabilizar sua visita.

A visitação noturna acontece esporadicamente, dentro do programa Noite Mineira de Museus e Bibliotecas. Acompanhe nossas redes sociais e site para saber quando será a próxima edição.

Não existem banheiros de acesso público no interior do Palácio da Liberdade. Os banheiros estão localizados na parte externa, próximo ao Orquidário.

Não é permitido fazer ensaios fotográficos, fotos ou filmagens profissionais no interior ou nos jardins do Palácio da Liberdade.

Não é permitido o uso de carrinhos de bebê na parte interna do Palácio da Liberdade. Nos Jardins a circulação é liberada.

O Palácio da Liberdade está apto a acolher visitantes com necessidades motoras especiais. Possuímos rampa de acesso e elevador. Havendo necessidade, o visitante deve se dirigir aos monitores para a acolhida diferenciada. Para atender outras necessidades especiais, a equipe do Palácio da Liberdade está desenvolvendo visitas mediadas diferenciadas e trabalhando material de apresentação.

No intuito de garantir a sua segurança é proibido se aproximar e/ou alimentar os cisnes.

Não é permitido tocar nas paredes, no mobiliário, obras e objetos em exposição. No segundo andar, para a boa preservação do piso, é obrigatório trafegar no tapete vermelho.

Não é permitido entrar no interior do Palácio da Liberdade com bolsas e mochilas. Ao fazer seu registro, você será orientado a usar o guarda-volumes disponível. Reforçamos ainda que, sempre que possível, evitem trazer itens desnecessários.

Não dispomos de estacionamento para visitantes.  O acesso com bicicletas e patins é permitido nos Jardins, desde que não seja montado.

Sim, crianças e bebês são muito bem-vindos! Importante estarem sob a responsabilidade dos pais e serem orientadas quanto às regrinhas do espaço.

Não é permitida a entrada de animais de estimação dentro do Palácio da Liberdade, com exceção de cão-guia. Os pets são bem-vindos nos Jardins, desde que na coleira, junto aos tutores. É de responsabilidade do tutor recolher eventuais fezes dos animais.

Não é permitida a entrada com comidas e/ou bebidas dentro do Palácio. Além disso, não é permitido o consumo de alimentos nas áreas externas, com exceção da tenda, a não ser em caso de eventos especiais.