Ingressos gratuitos para a visitação aos espaços do Palácio da Liberdade estão disponíveis na Sympla nesta quinta (20) e sexta-feira (21)
O Brasil celebra este ano o bicentenário da Independência. Em 7 de setembro de 1922, sete dias após a princesa Maria Leopoldina assinar o decreto que oficializou a ruptura com Portugal, o imperador dom Pedro I, montado em seu cavalo, na colina do Ipiranga, em São Paulo, levantou sua espada para declarar ao país a emancipação em relação ao império português.
Para comemorar a importante data e o gesto simbólico, o Palácio da Liberdade, parte integrante do Circuito Liberdade, sedia até o 13 de novembro, a mostra “Libertas Quae Sera Tamen: Percursos Históricos & Imaginários”. A exposição, gratuita, retrata por meio de objetos históricos e trabalhos contemporâneos o papel de Minas Gerais na luta pela independência.
Essa é apenas uma das atrações do Palácio, que está com os horários ampliados. Desde a semana passada, os grupos podem acessar o monumento a cada meia hora. A partir de agora, as crianças também podem utilizar o aplicativo Turminha da Liberdade, uma ferramenta lúdica e interativa, onde sete personagens projetados em Realidade Aumentada apresentam os espaços.
O Educativo e Receptivo do Palácio da Liberdade recomenda que o visitante baixe o aplicativo no celular neste link antes da visita e chegue com, pelo menos, 15 minutos de antecedência. Os ingressos gratuitos para a visitação às áreas internas e aos jardins, à exposição e com uso do aplicativo já estão disponíveis na plataforma Sympla nesta quinta (20) e sexta-feira (21).
SERVIÇO
– Visita ao Palácio da Liberdade: acesso ao interior do edifício, aos jardins e à exposição “Libertas que sera Tamen”: dias 22 (sábado) e 23 (domingo), das 10h às 16h, com acessos a cada meia hora.
– Visita somente aos jardins: dias 22 (sábado) e 23 (domingo), das 10h15 às 16h.
– Visita com uso do aplicativo Turminha da Liberdade: dias 22 (sábado) e 23 (domingo), das 10h00 às 16h.
– Onde e quando retirar os ingressos: A partir das 8h da manhã desta quinta-feira (20/19) e sexta-feira (21) na plataforma Sympla.
ATIVIDADES PARALELAS
– Visitação Escolar e Educativa: Dias 26 (quarta) e 27 (quinta). Atividade ocorre por agendamento prévio. Informações pelo e-mail para pl.educativo@appa.art.br.
O QUE VOCÊ PRECISA SABER EM SUA VISITA AO PALÁCIO
* Cheque, primeiramente, as regras de visitação no site do Palácio da Liberdade;
* A retirada de ingressos é obrigatória para crianças a partir de dois anos de idade;
* A entrada para o público é realizada pelo portão da avenida Cristóvão Colombo;
* A visitação tem duração média de 50 minutos e está aberta a públicos de todas as idades;
* Só retire seu ingresso se você tiver certeza que poderá comparecer no dia e horário selecionados.
Foto: Leo Bicalho/Secult-MG