Evento acontece no dia 29 em etapa única; expectativa é receber até 30 profissionais de educação
Já estão abertas até dia 27 as inscrições para mais uma turma do Encontro de Educadores no Palácio da Liberdade em setembro. O evento acontece no dia 29 na parte da tarde, a partir das 13h, em uma etapa única e presencial, com duração de quatro horas. Os interessados devem preencher o formulário. A expectativa é receber até 30 profissionais da educação.
O objetivo do encontro é capacitar os educadores, e educadoras, de modo geral, para que possam, posteriormente, trazer seus alunos para o Palácio em visita escolar/educativa, dentro da perspectiva de educação para o patrimônio cultural. O evento também visa a sensibilização e capacitação de profissionais envolvidos em processos educativos da educação não formal. Podem participar além de professores, coordenadores e gestores pedagógicos, profissionais de entidades socioeducativas.
“Acho que o que mais mexe com os professores no Encontro é a adoção de uma metodologia de educação para o patrimônio cultural que parte dos sujeitos, das afetividades e da reflexão de como “somos” e “estamos no mundo”. É o diálogo com uma perspectiva de pensar que todos nós somos “sujeitos de patrimônio” e que a cultura é algo que nos atravessa. É também refletir que a imaterialidade da cultura é o que dá sentido à materialidade do patrimônio”, afirma Tatiana Correia, gerente do Palácio da Liberdade.
O Encontro com Educadores é uma iniciativa do Programa Educativo e Receptivo do Palácio da Liberdade, gerenciado pela APPA — Arte e Cultura, por meio de um termo de parceria com o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG).
Serviço
Encontro de Educadores (presencial)
Data: 29/9 (quinta-feira), das 13h às 17h, no Palácio da Liberdade
Formulário de inscrição aqui.
Foto Poly Acerbi