De 15 a 23 de dezembro, encontros musicais inéditos diários e gratuitos ocupam a Tenda dos Jardins; o acesso é pela portaria da avenida Cristóvão Colombo
Parte da programação cultural do Natal da Mineiridade, o projeto Mistura Minas promove, de 15 a 23 de dezembro, nos Jardins do Palácio da Liberdade, encontros inéditos entre artistas da música tradicional e contemporânea mineira, trazendo uma mistura de MPB, rap, jazz, samba, hip hop, pop rock e folclore. Os shows são gratuitos e valorizam o visual e a estética, com iluminação, projeções e efeitos especiais.
Mais de 20 artistas subirão ao palco montado em um dos principais cartões-postais da cidade. Os shows acontecem de segunda a sexta-feira, às 20h. Aos sábados e domingos, tem roda de choro, às 16h, e as apresentações ocorrem às 19h. O acesso acontece exclusivamente pela portaria da avenida Cristóvão Colombo. Os ingressos devem ser retirados gratuitamente pela plataforma Sympla. Haverá ingressos disponíveis no local conforme capacidade e disponibilidade lugares.
A estreia da programação conta o lançamento do disco da Déa Trancoso, que ao lado de Regina Machado, Pedro Morais, Luiza Brina e Letícia Bertelli, realiza show inédito no dia 15. Em sua sexta edição, o Mistura Minas vai unir caminhos musicais e trazer visibilidade para os artistas, tanto os novos quanto aqueles já consagrados. A ideia é também promover encontros entre gerações e estilos diferentes.
15/12, às 20h, na Tenda
A cantora Déa Trancoso apresenta o show “Canções Guardadas nas Dobras do Tempo” junto a um time de convidados, entre eles Regina Machado, parceira nas letras e canções; Pedro Morais, do Estúdio Colum, onde o disco de Déa foi gravado, mixado e masterizado; Luiza Brina, que colaborou nos arranjos, violões, guitarras, baixo e voz; e a participação especial de Letícia Bertelli.
19/12, às 20h, na Tenda
O universo sonoro de “Obí” apresenta a voz potente de Maíra Baldaia, ao lado de uma banda de instrumentistas mulheres da cena mineira, levando ao público referências de brasilidades, afromineiridades, MPB e afro pop em um show carregado de nuances. Ela ainda convida nomes da cena contemporânea como Graveola, coletivo musical que se destaca pela versatilidade de gêneros, timbres, instrumentos e arranjos em suas canções, e Augusta Barna, que mostra as canções de seu primeiro disco, “Sangria Desatada”.
20/12, às 20h, na Tenda
Makely Ka + Gabriela + Tabajara
21/12, às 20h, na Tenda
Coral + Nath Rodrigues + Sérgio Pererê
22/12, ás 20h, na Tenda
Nana + Juliano Rosa + Vini Joe
23/12, às 19h, na Tenda
Pereira da Viola (foto) + Tattá Spalla + Paulo Santos
Ingressos podem ser adquiridos gratuitamente na plataforma Sympla. O acesso será feito exclusivamente pela portaria da avenida Cristóvão Colombo.
Foto: Élcio Paraíso / Divulgação