Neste feriado da Proclamação da República, o funcionamento é das 10h às 17h; programação em Libras é aberta a todos os públicos
O Palácio da Liberdade tem recebido cada vez mais visitantes, desde que abriu seus portões de quarta-feira a domingo. Para acolher esse público e tornar a experiência agradável e interessante, são oferecidas, nos fins de semana e feriados, diferentes atividades de cunho educativo.
No dia 18 (sábado), às 15h, acontece mais uma visita mediada em Libras com o educador surdo Adhemar Alves Jr., formado em arquitetura e urbanismo e estudante de cinema e audiovisual da PUC Minas. A atividade é direcionada para todos os públicos, não apenas surdos, e será acompanhada por um intérprete de Libras.
Ainda no dia 18, às 16h, a tecnóloga e psicóloga Cleusangela Silva, voluntária da Associação LADES – Liberdade, Autonomia, Dignidade e Equidade para os Surdos, participa da roda de conversa Desafios Enfrentados por Família de Surdos na Luta por Acessibilidade. Ela é autora do livro “O Filho dos Sonhos – Uma História de Superação”.
No dia 19 (domingo), haverá um pouco de música e entretenimento com apresentação do Coral Infantil do Colégio Santa Dorotéia às 11h50. Na parte da tarde, das 14h às 17h, volta a oficina Tabuleiro Acessível, sucesso entre a garotada. O projeto, criado pelo psicólogo e Intérprete de Libras Rafael Pisani, propõe através de jogos de tabuleiro a inclusão, o desenvolvimento de competências, a divulgação de diversões analógicas além do mundo digital e o desenvolvimento cognitivo com vários públicos-alvo, não só os surdos.
Segue ainda até domingo, a exposição “Moda e Arte no Palácio”, reunindo 50 looks de criadores e estilistas mineiros, em diálogo com a exposição permanente do espaço.
O @palaciodaliberdademg está aberto à visitação e conta com patrocínio master da @aquitemcopasa, realização da Fundação Clóvis Salgado, @circuitoliberdade e @governomg. A correalização é da APPA – Arte e Cultura e Tato Marketing Eventos.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO PALÁCIO DA LIBERDADE NESTA SEMANA
Visita espontânea ao interior da edificação: quarta-feira, sábado e domingo, das 10h às 17h (último horário de entrada às 16h30) | quinta e sexta-feira, das 12h às 17h30 (último horário de entrada às 17h).
Visita livre aos jardins: quarta-feira, sábado e domingo, das 10h às 18h, com encerramento da visita às 18h | quinta e sexta-feira, das 11 às 18h, com encerramento da visita às 18h.
Visita mediada ao interior e aos jardins: quarta a sexta-feira, às 16h30 | sábado e domingo, às 11h e às 15h.
ATIVIDADES EXTRAS
Dia 18/11, às 15h: visita mediada com o educador surdo Ademar Alves.
Dia 18/11, às 16h: roda de Conversa “Desafios Enfrentados por Família de Surdos na Luta por Acessibilidade”, com Cleusangela Barros Meira Silva.
Dia 19/11 às 11h50: Coral Infantil do Colégio Santa Dorotéia.
Dia 19/11, às 14h: oficina Tabuleiro Acessível, com Rafael Pisani.
ATIVIDADES PARALELAS
Visitas educativas: de quarta a sexta-feira, no período da manhã e da tarde. Para grupos de 15 a 50 pessoas. O público-alvo são alunos da rede pública de ensino Fundamental I, Fundamental II e Médio. Inscrições com agendamento. Mais informações pelo e-mail pl.educativo@appa.art.br.
EXPOSIÇÃO “MODA E ARTE NO PALÁCIO”
Quarta-feira, sábado e domingo, das 10h às 17h (último horário de entrada às 16h30) | quinta e sexta-feira, das 12h às 17h30 (último horário de entrada às 17h). Até 19/11.
IMPORTANTE
O Palácio está FECHADO à visitação às segundas e terças-feiras. De quarta-feira a domingo, o acesso é GRATUITO pelo PORTÃO PRINCIPAL, com realização de cadastro POR ORDEM DE CHEGADA para o interior da edificação e SUJEITO À LOTAÇÃO. Não é necessário retirar ingresso.
Foto: Poly Acerbi